De acordo com a pesquisa realizada pela Media Factory no evento sobre marketing digital em São Paulo, as empresas convidadas investem na internet um percentual da sua verba publicitária bem maior do que a média do mercado.
Essa média do mercado foi 3,5% da verba publicitária em 2008, com previsão de 4,2% em 2009, segundo os dados de publicidade online divulgados pela IAB Brasil. Veja o gráfico:
Outra informação interessante para analisar é a previsão de crescimento do percentual de verba para a internet: 45% das empresas que participaram do evento da Media Factory disseram que pretendem aumentar em cerca de 50% esse investimento.
O e-mail marketing apareceu como o meio mais utilizado para comunicação digital. Apesar de ser o destaque, o percentual de empresas que utilizam esse serviço é de 78%. E os outros 12%? Como conseguem viver sem e-mail marketing no mundo digital que vivemos? Esse meio de comunicação e relacionamento digital tem um custo-benefício ótimo e não deve ser deixado de lado.
Outro dado interessante do gráfico abaixo mostra que praticamente todas as empresas que investiram em links patrocinados pretendem continuar investindo.
E para finalizar a análise, o serviço que as empresas estão despertando para investir com mais agressividade é o de otimização de sites (SEO).
Todo ano mobile é tido como promessa. Vamos ver se agora, com o crescimento das vendas de aparelhos mais sofisticados e que permitem o acesso 3G, as empresas decidem deslocar mais verba. Se depender da previsão dos participantes do evento, o mobile decola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário