No evento com palestras sobre novidades e tendências do marketing digital, o DigiTalks, realizado em Belo Horizonte em 23 de junho de 2009, a Media Factory realizou uma pesquisa com os cerca de 50 convidados, entre empresas de médio e grande portes, agências de publicidade e veículos.
O objetivo da pesquisa foi identificar o percentual de verba publicitária que as empresas mineiras convidadas destinam às campanhas de marketing digital e o seu potencial de crescimento.
Como mostra o gráfico abaixo, apenas 12% dos convidados responderam que investem mais de 20% da sua verba publicitária na internet.
A notícia não é das melhores, pois a internet já é vista como veículo de massa. Somos 65 milhões de brasileiros conectados. Mas com certeza muito mais investimento publicitário tende a migrar rapidamente para este lado, afinal encontramos 80% da classe AB, 45% da classe C e 25% da classe DE aqui no meio digital, como mostra o gráfico abaixo “% Penetração da Internet nas classes“, divulgado pela IAB.
Mas a notícia boa é que as empresas mineiras estão estudando o mercado e aumentando o percentual de investimento na web. Metade dos convidados disse que suas empresas aumentarão entre 20% e 100% os investimentos no meio digital até o final de 2009. Essa é uma notícia fantástica e condiz com o que a internet representa na mídia brasileira.
Vejam que as empresas estão de olho em todos os tipos de ações, principalmente E-mail Marketing, Otimização de Sites (SEO) e Links Patrocinados.

Ser encontrado pelos buscadores é uma necessidade fundamental. Todas as empresas deveriam investir em links patrocinados e otimização de sites. Até o final de 2009, 77% dos participantes do evento disseram que pretendem otimizar seus sites. Já é um grande passo perto dos 27% que estão otimizando hoje.
A mesma importância tem o e-mail marketing. Qual empresa não precisa se relacionar, levar informações relevantes e aparecer na caixa postal do seu cliente para ser lembrado? O e-mail marketing deveria ser utilizado por 100% das empresas, ao invés de 81%, afinal cuidar do relacionamento com o cliente pode significar fidelidade e aumento das vendas.
Chame a Media Factory para aumentar a presença digital e melhorar a performance das suas campanhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário