Minha foto
Media Factory, marketing digital organiza DigiTalks

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Artigo na adNews sobre a palestra de marketing digital em evento da Media Factory no Bar des Arts




A empresa de marketing digital Media Factory reuniu clientes e parceiros para uma apresentação na manhã desta terça-feira em São Paulo. Na pauta, o objetivo era apresentar ao mercado nacional os destaques da feira Ad Tech, considerada uma das mais influentes para o mercado de tecnologia, que aconteceu entre 21 e 23 de abril, em San Fransciso, EUA.

A apresentação foi comandada por Leandro Kensi, CEO da empresa. Segundo ele, o evento americano voltou holofotes para a expressão "retorno sobre investimento", o ROI, sobre o valor desembolsado pelo anunciante ."Lá nos EUA a prática vem crescendo muito. Cerca de 15% do total investido vai para o modelo online", afirma.

Segundo ele, agências e anunciantes focam cada vez mais na importância de métricas que sustentem investimentos e os anúncios nos mecanismos de buscas são os que ganham mais destaque.

Inconformismo

Kenski se disse "incorformado" com a falta de atenção voltada à propaganda digital no Brasil. Para embasar o sentimento, usou como exemplo a discrepância do investimento aplicado nos EUA em comparação com o Brasil, ainda que respeitados os parâmetros da economia de cada país.

De acordo com os dados, durante 2008, o investimento na mídia online americana foi de 24 bilhões de dólares, enquanto, no Brasil, o montante aplicado resultou em R$ 400 milhões.

Outro fator que mereceu destaque na palestra foi o painel que abordou a chamada "Agência Moderna". O executivo explicou que conceitos como "digitalização das mídias", "fragmentação dos meios" e o poder nas mãos do consumidor foram apontados a Ad:Tech como os novos conceitos para uma empresa de propaganda. "

A Media Factory agradece a presença do Marcelo Gripa e do Daniel Rosa da adNews no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário